top of page

Massagem Perineal


Como realizar a massagem perineal:


🔸Encontre um lugar tranquilo e confortável onde se possa sentar e relaxar, sozinha ou com seu parceiro ou parceira. Coloque uma música ...

🔸Lave as suas mãos e peça ao seu companheiro ou companheira para fazê-lo também, caso escolha estar acompanhada.

🔸Tente ver seu períneo com ajuda de um espelho e observe como ele é.

🔸Tomar um banho antes vai te ajudar a relaxar, pode usar compressas com toalhas mornas no períneo por 10 minutos, caso precise relaxar mais a região.

🔸Lubrifique seus dedos polegares e o períneo. Use óleo vegetal PURO, óleo de coco, gergelim, óleo de semente de uva...

🔸Coloque seus dedos polegares um pouco dentro de sua vagina, empurre-os para baixo e pressione para os lados. Deve sentir um leve estiramento, formigamento, ou uma leve queimação, mas nada que seja dolorido. Mantenha esse movimento por 2 minutos ou até que a região fique levemente adormecida.

🔸Se sofreu uma episiotomia ou lacerações prévias, preste especial atenção ao tecido de cicatrização que, geralmente, não é tão elástico e é onde a massagem deve ser feita mais intensamente, com cuidado.

🔸Massageie em volta e por dentro da região mais externa da vagina e seus tecidos, onde ela se abre, e mantenha sempre a lubrificação.

🔸Use seus polegares para puxar um pouco os tecidos, forçando-os a abrirem-se, imagine como seria se a cabeça do seu bebê estivesse fazendo esse movimento na hora do parto.


Você já conhecia ou fez massagem perineal? Como foi a sua experiência?

Acha que foi útil? Compartilhe comigo nos comentários!


Ah, e para não esquecer…

Salve esse post para ler mais tarde e marque aqui uma amiga que precisa ler isso!


Bjokas







Comments


bottom of page